terça-feira, 26 de outubro de 2010

ProspecTiva DitatorIaL se escreve assiM? Faltou um A maiúsculo (depois do M).

ProspecTiva DitatorIaL se escreve assiM? Faltou um A maiúsculo (depois do M).

Parece...ou pelo menos dá pinta que pode começar assim. Talvez, uma sigla, para fácil identificação, poderia ser PNDH. Mas, isto coincide com as letras iniciais que abreviam o projeto governamental apelidado de "Programa Nacional de Direitos Humanos" (versão 3.0 Turbo Full PT - PCB e Cia de Esquerda), que respira a nostalgia oriunda do revés da "'comunistalização' tupiniquim" lá das décadas de 50, 60...e por aí (parece que) vai...

Mas, nós, o Brasil, temos bons exemplos que nos servem de inspiração: a Venezuela está bem ali, pertinho, ali em cima, "companheirada" que pode entrar pela porta, pois tem "Chavez"; a Bolívia está logo aqui do lado, sabe aquele tipo de vizinho que tem tanta "Morales" que fecha a porta da nossa geladeira com o pé... E Cuba? Ah, Cuba é um país geograficamente um pouco mais distante do que nossos irmãos "companheiros-camaradas", (a)parece um tanto longínquo, mas consta tão perto quanto vizinho, andam até chamando-o de amigo "Fidel", este sim, ditador mui admirado pelo "POLVO". Será??? Não! Não é o "polvo" que o admira, nem o seu, nem os outros, nem os cubanos dos paredões, fuzilamentos, torturas, misérias e censuras, o "POLVO", admirador nada secreto, é mais conhecido pelo seu "irmão" mais comum, de quatro letrinhas, "alguns" dedinhos e que lembra nome de presidente. Presidente que ama se relacionar com pessoas como Mahmoud Ahmadinejad (presidente, ou melhor, ditador do Irã), Kim Jong-Il (ditador da Coréia do Norte, considerado o regime mais fechado do mundo), o ditador líbio Muammar Gaddafi, e outros "colegas diplomáticos" até aqui não citados.

Além dessa admiração por líderes déspotas, a prospectiva ditatorial do petismo se deflagra sob as propostas do PNDH-3. Ele tem carinha de bebê, mas uma alma comunista-soviética-venezuelana que é uma beleza, berra uma nada rasa reformulação da suada democracia conquistada, e já nasce falando de censura, de ataques à liberdade: liberdade de pensamento, de expressão, de religião...da impossibilidade de recorrer à justiça para o direito de reintegração da posse de uma propriedade rural ou urbana que for invadida, fala em repressões das mais diversas, uma delas é no mínimo descarada, pois, propõe formas de tributos sobre patrimônio pessoal acumulado, inibindo operações de investimentos, como se não bastassem as taxas de impostos exorbitantes que asfixiam e subtraem o trabalhador durante toda a vida, e sobre todas as suas operações financeiras.

É como disse Ives Gandra*, um dos mais conceituados juristas internacionais: "[O PNDH-3] é um decreto preparatório para um regime ditatorial."

Além disso, esse programa defende a profissionalização da prostituição. Não se deveria estar defendendo a dignidade do ser humano oferecendo-lhe oportunidades para uma mudança de vida, dando-lhe uma profissão que respeite seu corpo, seu valor, sua saúde e sua família? Ah, por falar em família, este plano também visa descriminalizar o aborto, visando malograr os frutos dos ventres maternos que andavam ameaçados por palmadas, mas que agora estão prestes a serem "salvos" delas por um envenenamento salino, ou por uma sucção dilaceradora, em nome da "questão de saúde pública". Ainda sobre família, este decreto também trata de desconstruir a instituição das instituições ao impor a diversidade sexual, reprimindo toda e qualquer manifestação contrária à homossexualidade, a ponto de declarar união estável a duas pessoas que se "amem", não importando os gêneros, e daqui a pouco as idades...uma vez que o "amor" justifica e estabiliza toda afeição, dá direitos...direitos? Sim, o direito de combater a heteronormatividade, ao exercer influência direta na educação dos filhos, através da escola, para o apreço às experiências LGBTs. E já que o intuito é impor ideias sobre sexualidade na escola, inclusive adotar livros com conteúdo explícito (muitas vezes com uma linguagem pornográfica) para educação infantil, despertando interesses sexuais precoces nas nossas crianças, o programa PNDH-3 já prevê instalações de máquinas de camisinhas nas escolas, provendo assim não apenas os "recursos" didáticos para as práticas sexuais, mas também para a consumação das experiências explicadas na sala durante as aulas de "educação sexual".

Essas são apenas algumas das 521 propostas de reformulação constitucional anti-democrática, anti-cristã, contra a família e contra a vida, que o programa, assinado por Lula, deseja realizar nos próximos anos caso o poder continue do lado esquerdo deste país.

Não vote na descristianização da nossa pátria. Oremos e lutemos por ela, "porque feliz a nação cujo Deus é o Senhor". (Sl 33: 12a)

Não estou defendendo pessoas, não defendo políticos ou partidos, mas diante desta realidade, sinto que eu não poderia deixar de dizer em quem não poderia jamais votar. E, neste caso, não digo "quem tem ouvidos, ouça", mas quem tem "olhos", decida.

Paz a todos!


* Caso queiram conferir, seguem abaixo alguns vídeos com considerações do jurista Ives Gandra sobre o PNDH-3, e um vídeo com uma reflexão sobre as questões aqui discutidas:

Um comentário: